A Microsoft confirma correção de falha no Outlook que causava lentidão na inicialização
No decorrer do mês de junho, a Microsoft oficializou em sua página de suporte a existência de um problema de desempenho no aplicativo de e-mail do Microsoft 365, o Outlook. Esse problema resultava em uma inicialização mais lenta do aplicativo, com a tela inicial permanecendo por um período prolongado, além do esperado.
Na ocasião, a empresa de tecnologia de Redmond indicou que o problema estava associado à sincronização abrangente do OST (Os Arquivos de Dados do Outlook, que contêm mensagens de email, calendário, tarefas e outros itens do computador) que ocorria na maioria das vezes durante a inicialização.
Recentemente, após vários meses de trabalho para solucionar essa questão, a Microsoft anunciou a resolução do problema na versão 16929.15000 para o Canal Beta do Microsoft 365. Essa atualização já está disponível e espera-se que os usuários que utilizam a versão estável do programa também tenham acesso à correção até o final de novembro, por meio da versão 17029.20000 e suas versões posteriores. No entanto, apesar da existência da correção, a sua implementação completa pode levar cerca de um mês para ser disponibilizada a todos os usuários.
Para aqueles que estão enfrentando problemas de lentidão no Outlook, existem duas possíveis soluções paliativas para mitigar o problema:
- Alterar o REST através do registro do Windows:
- Abra o registro do Windows.
- Navegue até HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Office\16.0\Outlook\Options\Calendar.
- Selecione a opção "RestUpdatesForCalendar" e altere o valor para 1.
- Reinicie o computador.
- Especificar o estado REST nas configurações da conta:
- Acesse Arquivo > Configurações da conta > Configurações da conta.
- Na caixa de diálogo "Conta de e-mail", clique no nome da conta Exchange e em seguida em "Alterar".
- Acesse "Mais configurações" e, em seguida, "Avançado".
- Verifique se a opção "Ativar melhorias na agenda compartilhada" está ativada.
- Desative e ative-a imediatamente.
- Clique em "OK".
- O Outlook pode solicitar reinicialização, mas não é obrigatório.
- Feche a caixa de diálogo Configurações da conta do Exchange, clicando no "X" e, em seguida, em "Fechar".
Portanto, se você está enfrentando esse problema em seu computador, fique atento às atualizações do Outlook e instale assim que estiver disponível para todos.
Comentários
Postar um comentário